quinta-feira, 13 de junho de 2013

ATENDIMENTO AO CLIENTE (COMUNICAÇÃO)

ATENDIMENTO AO CLIENTE (COMUNICAÇÃO)

Qual o conceito de atendimento:
Corresponde ao ato de cuidar, de servir, de prestar atenção ás pessoas que recebemos ou mantemos contato.

Qual o objetivo do atendimento:
Informar, orientar, encaminhar, resolver, agilizar e satisfazer o cliente.
Quais os tipos de atendimento ao cliente existem:
Presencial, pessoal, telefônico e eletrônico.

Defina atendimento presencial ou pessoal:
É a atenção prestada aos clientes de forma presencial, chamado popularmente de “corpo a corpo”. Esse é o momento de encontro, momento de utilizar estratégias de comunicação, usar as habilidades de vendedor, negociador ou atender as necessidades do cliente.

Definição de atendimento telefônico:
É aquele em que você não tem qualquer tipo de relação pessoal com o cliente, expõem seu produto ou serviço pelo telefone.
Definição de atendimento eletrônico:
Internet é um imenso sistema de redes de computadores permanentemente interligados entre si a nível mundial e que funcionam como emissores e receptores de informações.

a.        URA (unidade de resposta audível)
O URA tem diversas aplicações como:
. Bancos (Tele saldos, extratos, financiamentos e etc.).
. Concessionária de telefonia (disque horóscopo, disque piadas, serviço de despertador, hora certa, etc.).

b.      Caixas eletrônicos: Um dispositivo eletrônico, que permite aos clientes de banco retirar ou depositarem dinheiro, cheque saldos e extratos, transferências, balanços bancários sem a necessidade de um funcionário.

c.       Chats online: Permite um contato direto com o cliente, independente da distancia, usando como canal  a internet.

Qual o interesse do atendimento ao cliente para a empresa:
Cada empresa tem um interesse próprio e especifico com o atendimento ao cliente.
Exemplos: Crescimento nas vendas, fortalecimento da imagem da empresa, fidelização dos clientes, criação de um diferencial competitivo, e outros.

Qual o interesse do atendimento ao cliente para o vendedor:
Maiores ganhos (comissões) e crescimento profissional.

Qual o interesse do atendimento ao cliente para o cliente:

Atendimento personalizado, agilidade, cortesia e presteza, conhecimento de produtos e serviços, ambientes adequados (organização, conforto, etc.), satisfação das suas necessidades, solução de duvidas, reclamações, e satisfação das suas necessidades.

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